segunda-feira, setembro 29, 2014

Tempo




matéria de nós
estico os dedos, doloridos,
e toco, bem de leve,
o sentido de você.

Vendo meu tempo
por um punhado de moedas
para gente que não se importa
se vivo ou morro.

Penso em você,
no seu tempo,
vendido, como o meu.

burocracias, rotinas, papéis.
linhas de bloqueio, trens, bilhetes.

Nosso tempo escorre.

Nossa luta
para que todos possam
possuir seu tempo.
viver, sonhar, amar.
encerrar a longa noite,
a pré-história da humanidade.

dê a mão, as horas escassas,
a duras penas ergueremos,
a ponte ao futuro
dos que virão.
o sacríficio desse tempo magro valerá
dar ao amanhã nosso pouco hoje

tropeço nos minutos
adivinho e tateio
preencho as lacunas
minha medida é a de um sonho
em que você caminha ao meu lado
pouco importam os exageros
na caminhada os corrijo

nos descaminhos todos
apenas o que quero
é tocar, só um pouco,
no pouco tempo do hoje,
suas necessidades, e as minhas,
de amor, cuidado, desejo.
porque a caminhada é longa e dura.


Nenhum comentário: