terça-feira, setembro 09, 2014

A vida não é só dos que virão

Perco o passo
     Perco o prumo
          Perco o tino
              Perco o barco
                   Perco a hora

Só não perco da minha vista
essa vista que me perde
devaneio
nos teus sonhos
viram meus
nos meus sonhos

Adivinho sua vida
nas linhas que leio
sonho, sonho uma pessoa que não existe
- porque não existe outra forma de sonhar -
e me apaixono por esse sonhar,

você sonha em versos
nos seus versos me carrego
para aprender, como uma criança na vida
a sonhar também.

Não que tenha esquecido
mas meus sonhos se tornaram ásperos
os duros sonhos de quem enfrenta um mundo cão
os sonhos de quem luta por um mundo que não vai viver
e endurece. Endurece mas perde a ternura.

E não se deve perder a ternura, jamais.

Você é dura, e sonha.
E com vc eu aprendo,
devaneio.
Me leve, por favor,
que seja em um sonho, só um,
mas seu.

Não se preocupe.
Não quero aprisionar, não quero possuir, não quero domar nem dominar.
Não quero me completar, não quero uma cara-metade.
Endurecendo perdi também algumas ilusões que enfiaram goela abaixo,
ilusões imbecis para ver a vida com os olhos de um consumidor.
Eu não quero mais sonhos enlatados.
Quero o imprevisto.
E o meu sonho maior é coletivo.

Só quero pegar na sua mão, uma tarde, enquanto sentamos na grama.
Quero ouvir sua história, e ver suas covinhas desenhadas no fim de uma piada boba.
Passar a mão no seu cabelo, um carinho, um toque,
sentir as bochechas rubras e quentes de vergonha,
gaguejar umas palavras sem jeito, e ir construindo aos poucos as frases,
como essas que escrevo, que tomei de volta.
As frases que dirão esse futuro.
Quero encaixar algumas peças nesse quebra-cabeça que abri
e que me fascinou.

Quero apenas sentir que a vida não é só dos que virão.
Que hoje, também, podemos viver e sonhar.
E que podemos aprender isso a cada dia.

e tudo isso é solto, possuir é coisa de quem tem medo.
o exercício da coragem, da vida, do amor e da liberdade, mais do que nunca, é necessário.

Um comentário:

yuna disse...

você está se saindo um grande sonhador! rs
de palavras e sonhos encantadores e ternos... um beijo!