terça-feira, outubro 21, 2014

Desejo da poesia

eu
    sem eu
em trabalho bruto
na busca
do pungente sentido
    de ser
              eu

no afã
das palavras
o não dito
          fustiga
     inquieta
          acossa
     instiga
          a ânsia
     de ser

quem?

emudecido
persigo
o eu
       perdido

topada:
no soluço desse criar
um sentido embaralhado
me levou a você

soletra
         desejo
     espelho
         desencontro
sorriso

tua vida pulsante
virou meu be-á-bá
meu (des!)engano
procura de sentido

na tua pele
teu escrito
      cru
           rasgante
                        em carne viva
      viva!

e as raízes
       sedentas
       procuram
terreno firme para se afincar

tolices, tropeços
os pés pelas mãos
e me (te) afogo
nesse obscuro pulsante
desejo
          sôfrego
                    de poesia
                    amor e vida
            a dor de procurar
a salvação em um espelho
são palavras, gestos
impaciência, besteira
isso tudo sou eu
                 confuso
         incoerente
    pedinte

resfôlego
              de
                  querer
respira
respira
respeita
o tempo
a vida
a dança

um recomeço? é cedo para dizer
exageros, expectativas e o futuro à parte
te oferto essas desculpas
bobas, como o resto

somos carne
           coração
           contradição

e se, de nada restar nada
fico com esses sonhos
talvez não tão lindos
         mas que são,
                legitimamente são.

herança e resultado
da procura da poesia
que achei no teu encontro
e esse desejo






Nenhum comentário: