quarta-feira, janeiro 10, 2018

a mim

Pare e diga foda-se
foda-se a tudo ao redor
que te acossa, te importuna
te exige e não te larga, e te apressa

Diga a tudo que é necessário, nem que seja às vezes
pertecencer-se.

Exigir, em um mundo que nada nos permite
que ao menos nós, essa coisa degradada
agredida, explorada, estreitada, destruída,
mas que ainda devemos chamar de “eu”,

que essa coisa nos pertença.
Que possamos tomá-la,
rejeitar o mundo que a demanda por inteiro

E dizer não
foda-se você
o que você quer de mim
o que você pensa de mim
o que você pensa que eu quero de mim
ou de você
ou de qualquer coisa que seja

foda-se.
Eu preciso de mim.
Sem satisfações,
sem explicações,
sem demandas,
sem exigências.

É preciso um pouco de ilusão nessa vida
a ilusão, por um segundo,
de que podemos pertencer a nós mesmos
e a mais ninguém


Nenhum comentário: