domingo, abril 10, 2022

dez anos. tudo piorou

Faz dez anos, e muita coisa mudou; antes eu queria que estivesse aqui para ver as coisas que tinham mudado. Hoje eu até penso que você teve sorte de não ver muita coisa que mudou.

O mundo ficou pior, e vai ficar pior. Isso não te surpreenderia. Não tinha como supreender gente como nós. 

Mas o pior é que algo disso ainda surpreende sim. 

Sua sensibilidade se ofenderia tanto com o embrutecimento que as pessoas passaram. Algumas delas gente que você conhecia e amava, e que hoje não reconheceria. Se tornaram duros, estúpidos, intolerantes. Seguem as ordens, se consolam consigo mesmos.

Sim, é claro que eu queria que estivesse aqui sofrendo comigo. Eu teria coisas novas pra te dizer, te ensinar também. Coisas que mudam um pouco nossa vida, tornam essa dor toda um pouco mais tolerável.

Hoje mais do que nunca faz falta alguém que te olhe, que saiba ouvir. A sua sensibilidade sempre foi rara, e hoje é quase impossível. Mas seria massacrada.

Eu tenho vontade de te seguir, cada dia mais.
Sinceramente, não tem valido à pena.
É um projeto falido.

E é sempre mais difícil ancorar um navio no espaço.

Nenhum comentário: